Stop Bolsonaro mundial 3

Balanço: o Stop Bolsonaro Mundial segue na luta!

 

Iniciado em junho de 2020, o movimento STOP BOLSONARO MUNDIAL vem seguindo o seu objetivo: denunciar as atrocidades deste governo genocida, ecocida e fascista, que tem como seu representante maior a figura grotesca de Jair Bolsonaro, seguido por sua tropa do terror.

Nós, que fazemos parte da militância progressista nacional e internacional, temos muitas razões para parar Bolsonaro, atual presidente do Brasil, mas há somente uma solução: Stop Bolsonaro! Por isso, no último domingo, milhares de pessoas no Brasil e no Mundo levantaram mais uma vez esta bandeira, expressando total repúdio ao presidente Jair Bolsonaro, cuja política de governo vem sendo denunciada no Tribunal Internacional de Haia por afrontar todos os aspectos relativos à vida, aos direitos humanos e ao meio ambiente.

As edições anteriores do STOP BOLSONARO MUNDIAL aconteceram no dia 28 de junho e 23 de agosto de 2020. A sua 3ª jornada, ocorrida em 11 de outubro, teve presença maciça nas ruas e nas redes. Através dos atos presenciais e virtuais ocorridos oficialmente em 63 cidades de 23 países, inclusive o Brasil, pudemos ecoar o nosso grito contra a expressão máxima do fascismo neste país. Fomos assunto na mídia alternativa e tradicional do Brasil e do Mundo. No twitter, a tag #StopBolsonaroMundial alcançou a 2ª posição no trend topics e se manteve entre as 10 primeiras posições durante 9 horas consecutivas. A nossa programação online foi amplamente exibida e assistida nas mídias sociais do Stop Bolsonaro e do IAM- Inteligência Acima da Mídia, assim como também nas diversas redes de parceiros como a Frente Internacional Brasileira- FIBRA, a Revista Fórum, a Ópera Mundi, os Jornalistas Livres e outros, com audiências que superaram os 7 mil expectadores.

A postura de Bolsonaro como líder mundial foi, e continua sendo, bastante ridicularizada pela mídia nacional e internacional, visto que ele mente descaradamente em aparições públicas e é reconhecido mundialmente por sua relação com fake news. Uma coisa é certa: Bolsonaro envergonha os brasileiros e brasileiras, dentro e fora do país. Se antes, o Brasil era tido como a nação do futuro, hoje ele é internacionalmente reconhecido como o país da piada e do atraso. E como se não bastasse ver a pátria sendo motivo de vergonha internacional, assistimos o sofrimento e a morte do povo brasileiro pela COVID-19, situação esta fruto da política de saúde genocida implementada por Bolsonaro, que até o momento já causou a morte de mais de 150 mil pessoas no Brasil.  Além disso, Bolsonaro aproveita a pandemia para “passar a boiada”, incentiva a destruição do meio ambiente, estimula o aumento da fome e da miséria no país e é negligente quanto às ações de combate ao extermínio dos povos indígenas, dos quilombolas e aos incêndios florestais. Bolsonaro não é digno da cadeira e do posto que ocupa. Por essas e por outras razões: STOP BOLSONARO MUNDIAL!

Estamos cientes que a 3ª jornada STOP BOLSONARO MUNDIAL ultrapassou as expectativas. Porém repetimos: para nós o silêncio jamais será uma opção! Somos muitas/os e estamos espalhadas/os pelo mundo inteiro. Em defesa do meio ambiente, por garantias de direitos e um Brasil sem Bolsonaro e sua gangue,  lutaremos!

Movimento #StopBolsonaroMundial, 15/10/2020. 

Stop Bolsonaro Mundial 3 - Repercussão no Brasil e no Mundo

https://www.stopbolsonaro.com/post/stop-bolsonaro-mundial-3-repercuss%C3%A3o-no-brasil-e-no-mundo

© 2023 by Train of Thoughts. Proudly created with Wix.com